Jovem grávida dá à luz em residência durante atendimento do SAMU de Bela Vista

Foto ilustrativa: Pixabay

Uma jovem de 20 anos deu à luz uma menina em sua residência, no centro de Bela Vista do Paraíso, durante atendimento do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã desta quinta-feira (14).

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

O SAMU foi chamado para atender a uma gestante que sentia dores. No local, os socorristas perceberam que não haveria tempo de levar a jovem até o hospital. Eles realizaram o parto na residência, que ocorreu de forma tranquila, e encaminharam as duas à maternidade.

A técnica em enfermagem Janaína Paiva e o condutor socorrista Wesley Macedo, ambos do SAMU, foram os responsáveis pelo atendimento. Ela disse como se sentiu depois de realizar o parto, que definiu como “um momento único”.

“É uma coisa surreal, bem legal, mesmo. A nossa expectativa é de ouvir o bebê chorar, que é quando a gente pensa ‘ufa!, deu tudo certo’. Para a gente, é maravilhoso. Ficamos super felizes”, contou.

Segundo ela, as ocorrências desse tipo não são muito frequentes, mas às vezes acontece de alguma gestante dar à luz dentro da ambulância, durante transferência para outra cidade. O último caso desse tipo, de acordo com eles, teria ocorrido há três ou quatro anos.