Buscando gerar empregos, Prefeitura vai ceder imóveis após aprovação na Câmara

O Barracão do Emprego, que fica próximo a Santa Terezinha. Foto: Reprodução/Google Maps

Os vereadores de Bela Vista do Paraíso aprovaram em duas sessões nesta terça-feira (9) que a prefeitura possa ceder de forma gratuita, através de licitação, dois imóveis do município. A ideia é que empresas possam se instalar nesses locais, ampliando sua capacidade de produção e gerando novas vagas de emprego.

O projeto já havia sido apresentado no Legislativo, mas teve que ser retirado para adequações no texto da lei, a pedido da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Para compensar o atraso, os vereadores decidiram votar o projeto em regime de urgência. Para isso, fizeram uma sessão extraordinária no mesmo dia, logo após o final da sessão ordinária.

Um dos imóveis do município a serem cedidos fica na avenida Bela Vista, próximo a Santa Terezinha. É o chamado Barracão do Emprego, área com um total de 1.282m², sendo 505.16m² de construção, com um bloco destinado a produção industrial e outro bloco administrativo, com secretaria, sala de reuniões e sanitários.

O outro imóvel fica na rua Amélia Fernandes, nº 21, no centro de Bela Vista. Possui área de 168m², sendo 58,5m² de construção. A casa costumava ser a sede do Conselho Tutelar antes da transferência para a rua Domingos Bruno, nº 538.

Os vereadores aprovaram uma emenda aos projetos diminuindo o período de concessão de 25 para dez anos. Também colocaram uma quantidade mínima de empregos que precisam ser gerados e mantidos pelas empresas para que possam usar os imóveis. No caso do Barração do Emprego, a obrigação é de manter 20 empregos formais. No outro imóvel, o mínimo é de sete empregos formais.

Agora, o projeto vai à sanção do prefeito Edson Vieira Brene e em seguida, se for aprovado integralmente, vira lei e será feita a licitação.