Imagem trazida de Aparecida será sorteada no domingo (25/10)

A campanha Pedal Pela Vida está informando que a imagem de Nossa Senhora, trazida do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), será sorteada no domingo, 25 de outubro. A data do sorteio seria neste domingo (18), mas precisou ser remarcada.

O eletricista Luis Sérgio Salgado, o Salgadinho, trouxe a imagem depois de pedalar de Bela Vista do Paraíso até a casa da Padroeira do Brasil, passando pelo Caminho da Fé. O sorteio será feito entre aqueles que compraram a quilometragem para ajudar o Hospital do Câncer de Londrina.

Salgadinho chegou em Aparecida na manhã do dia da Padroeira, 12 de outubro, por volta das 10h. Foi o 13º dia de pedalada, no qual ele passou a madrugada em um posto da Polícia Rodoviária, de onde saiu às 6h.

“Foi uma emoção muito grande estar na casa da mãezinha no dia do aniversário dela”, afirmou. Ele reencontrou, depois, pessoas com as quais havia falado no caminho, e que haviam ficado para trás quando ele resolveu seguir direto.

No santuário, Salgadinho rezou bastante, e benzeu a bicicleta e a imagem que traria para o sorteio. Apesar do trajeto longo, ele conta que foi menos cansativo do que ele esperava, e que foi muito gratificante. Ele voltou para Bela Vista de ônibus e chegou na quarta-feira (14).

AÇÃO SOLIDÁRIA

A campanha Pedal Pela Vida teve o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital do Câncer de Londrina. Cada pessoa interessada em colaborar pode “comprar” um quilômetro da pedalada. Cada um com o valor de R$ 5. Foi dado aos colaboradores um comprovante de compra, como de uma rifa, marcado por quilômetro.

Os custos da viagem foram pagos pelo ciclista e por patrocinadores. Assim, todo o dinheiro da venda de quilômetros será doado ao HCL, com prestação de contas. A divulgação da entrega dos valores será feita em breve.