Em 2019, 100% de Bela Vista deve ter cobertura de internet por fibra óptica

Foto: Freepik

A cobertura de internet em Bela Vista do Paraíso vêm se tornando cada vez mais ampla e estável graças ao trabalho da Upnet. Criada em meados de 2005, a empresa acumulou, ao longo dos anos, um histórico de investimento em tecnologia na cidade, saindo da internet via rádio e chegando a oferecer, atualmente, conexões em super velocidades através da fibra óptica.

A Upnet foi fundada quando a internet iniciava sua entrada no mundo de banda larga. A tecnologia em ascensão na época era a internet via rádio por antena e, por um bom tempo, esse foi o foco principal da empresa. Mas apesar dos esforços para oferecer qualidade, era um período muito complicado, já que o mercado não dispunha de bons equipamentos para suportar uma determinada quantia de usuários usando o serviço ao mesmo tempo, o que gerava oscilações. Essa é uma realidade para a internet via rádio até os dias de hoje.

A solução encontrada pela Upnet para oferecer estabilidade e altas velocidades foi usar a fibra óptica. Essa tecnologia é o melhor meio de transmissão da atualidade, pois não sofre com a maioria dos problemas que atingem os outros meios disponíveis. Um problema clássico da internet via rádio, por exemplo, é a chuva atenuar o sinal. Outro exemplo são os raios que atingem a rede telefônica, pois a rede metálica da operadora forma uma espécie de antena gigantesca espalhada na cidade que facilmente conduz a descarga elétrica até dentro das residências nas proximidades de onde o raio caiu.

Já a fibra óptica não sofre com nenhum desses problemas e ainda permite velocidades milhares de vezes mais rápidas do que os outros meios de transmissão. Por isso, a Upnet investiu na criação de uma estrutura de tecnologia para levar a fibra para toda a cidade. Segundo a equipe de engenharia e desenvolvimento da empresa, faltam apenas alguns bairros para que a cobertura seja de 100% em Bela Vista. O plano é atingir esse patamar ainda no primeiro semestre de 2019, permitindo que todos os bela-vistenses possam ter um serviço de qualidade, inclusive nas regiões mais afastadas do centro da cidade.

Para isso, há pouco tempo a empresa passou a oferecer uma nova tabela de velocidades e preços muito atrativos. Os planos de super velocidades variam de 10 a 100 megabits. Além disso, a expectativa é de que a partir do segundo semestre de 2019 estejam disponíveis planos de ultra velocidade, que vão de 100 a 600 megabits. Com isso, a Upnet mantém o histórico de investimento em tecnologias cada vez mais modernas.

 


Este é um Conteúdo Publicitário, uma das opções de anúncios do Telégrafo. Quer anunciar no site? Entre em contato. Email: contato@telegrafoonline.com.br I Whatsapp: 98851-7034.