Simepar prevê chuva para o resto da semana em Bela Vista

Foto: Pixabay

Uma frente frente fria que avança pelo Oceano, na altura do Sul do Brasil, está aumentando os índices de instabilidade nas diversas regiões paranaenses. Em Bela Vista do Paraíso, o Simepar prevê que as chuvas devem começar nesta terça-feira (18), a partir do início da noite.

A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas, raios e vendaval para a região. A cidade foi incluída em alerta moderado, de perigo potencial, para ocorrência de tempestade. O aviso foi dado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na quarta-feira (19), a frente fria deve continuar. A previsão é de chuva durante a tarde e no final da noite. As condições são favoráveis a pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com risco de temporais isolados.

Segundo o Simepar, o dia não deve aquecer tanto em comparação a terça-feira, mas ainda fica abafado. A mínima prevista é de 22 °C e máxima de 29 °C.

Na quinta-feira (20), também deve chover, com a temperatura similar à do dia anterior.

Já na sexta-feira (21), que também tem previsão de chuva, a temperatura deve ser mais baixa. A mínima prevista continua em 22 °C, mas a máxima cai para 26 °C.

No fim de semana, a chuva continua, com queda crescente na temperatura até segunda-feira (24).

 

*Matéria atualizada às 19h55