Bela Vista deve ter queda de temperatura e risco de geada neste fim de semana

Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Publicas

O avanço de uma forte massa de ar de origem polar sobre os estados do sul do Brasil deixa o tempo gelado em Bela Vista do Paraíso neste sábado (6) e domingo (7), segundo previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A mínima prevista, que era de 10° C nesta sexta-feira (5), cai para 5°C no sábado e para 3°C no domingo. Já a máxima fica entre 15°C e 16°C.

Reprodução/Simepar

Segundo o Simepar, o eixo da frente fria oscila sobre São Paulo e mantém o céu com muitas nuvens nos municípios paranaenses próximos à divisa com aquele estado, como é o caso de Bela Vista.

O Inmet emitiu alerta de onda de frio para a região. O aviso está em nível de perigo, um nível abaixo do máximo (grande perigo). De acordo com o instituto, há risco para a saúde.

GEADAS

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Simepar confirmam o risco de geadas com potencial de causar danos às lavouras paranaenses de café nas madrugadas deste fim de semana. Produtores devem adotar medidas de proteção imediatamente. Saiba mais.

No sábado o ar frio e seco avança sobre o Paraná e as geadas serão mais abrangentes, alcançando parte do norte do estado, assim como Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. Na região de Bela Vista, a previsão é de incidência mais fraca da geada, mas há risco.

*Com Agência Estadual de Notícias e Simepar.