Saúde vai vacinar maiores de 22 anos e aplicar 2ª dose da Coronavac nesta segunda (30)

Foto: Ari Dias/AEN

O Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso marcou para esta terça-feira (17) a aplicação da primeira dose nos moradores que tenham 22 anos ou mais. Também haverá aplicação de Coronavac em quem tinha a segunda dose agendada para até 30 de agosto. A aplicação será das 16h às 19h.

A população pode escolher onde tomar a vacina contra a covid mais perto de sua casa, para ambas as doses. Em Bela Vista, o procedimento será no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela rua Brasílio de Araújo. Em Santa Margarida, será na UBS.

A vacinação será por drive-thru em todos os locais. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

A última vacinação realizada em Bela Vista foi para essa mesma faixa etária. Porém, acabou faltando doses para completar o grupo dos maiores de 22 anos. Agora, com as poucas doses que vieram, não será possível avançar para outras idades, conforme a Saúde. Bela Vista vai receber 130 doses de Coronavac e 42 da Pfizer.

CADASTRE-SE

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. O procedimento está aberto para moradores de Bela Vista que tenham mais de 18 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

VACINÔMETRO

Até 26 de agosto, foram 10.394 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 67,4% dos 15.400 habitantes de Bela Vista, conforme estimativa do IBGE. Com a segunda dose ou dose única, foram 4.363 imunizados, o equivalente a 28,3% dos moradores. Isso sem contar aqueles que moram em Bela Vista mas foram vacinados em outros municípios.