Saúde marca vacinação dos maiores de 27 anos contra a covid-19

Foto: José Fernando Ogura/AEN

O Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso marcou para esta terça-feira (17) a aplicação da 1ª dose nos moradores que tenham 27 anos ou mais. A aplicação será das 15h30 às 19h.

A população pode escolher onde tomar a vacina contra a covid mais perto de sua casa. Em Bela Vista, o procedimento será no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela frente da igreja. Em Santa Margarida, será na UBS.

É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

Desde que foi concluída a vacinação dos idosos o drive-thru deixou de ser usado, com o objetivo de melhorar a logística, conforme o Departamento.

2ª DOSE

Na mesma data e nos mesmos locais, haverá aplicação da 2ª dose em quem tomou a vacina AstraZeneca até 28 de maio ou CoronaVac até 24 de julho. As datas devem ser observadas no cartão de vacinação.

CADASTRE-SE

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. O procedimento está aberto para moradores de Bela Vista que tenham mais de 18 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

NOVAS DOSES

Conforme a 17ª Regional de Saúde, Bela Vista recebeu 266 novas doses. São 110 da CoronaVac e 156 da Pfizer.

VACINÔMETRO

Até 10 de agosto, Bela Vista aplicou a primeira dose em 9.111 pessoas. Isso equivale a 59% da população bela-vistense. Estão imunizados com duas doses ou dose única 3.922 pessoas, o equivalente a 25,4% dos habitantes. Esses percentuais estão um pouco acima das médias do Paraná e do Brasil.