Vacinação dos maiores de 36 anos contra a covid-19 é marcada em Bela Vista

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso marcou para este sábado (24) a imunização dos maiores de 36 anos. O informativo alerta que a vacinação vai acontecer enquanto durar o estoque de doses.

A primeira dose da vacina será aplicada das 13h30 às 16h30. Em Bela Vista, o procedimento será no barracão da Igreja Matriz, com entrada pela frente da igreja. Em Santa Margarida, será na UBS. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

Desde que foi concluída a vacinação dos idosos o drive-thru deixou de ser usado, com o objetivo de melhorar a logística, conforme o Departamento.

CADASTRE-SE

Antes de se vacinar, é importante fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. O procedimento está aberto para moradores de Bela Vista que tenham mais de 18 anos. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo. No site, há um link para cada faixa etária.

NOVAS DOSES

Conforme a 17ª Regional de Saúde, Bela Vista vai receber mais 210 doses de vacina AstraZeneca, 50 da Coronavac e 36 da Pfizer. No total, são 296 doses de vacina contra a covid-19 para a população adulta em geral.  Bela Vista também vai receber 820 doses da AstraZeneca e 40 da Coronavac para aplicar a segunda dose.

VACINÔMETRO

Conforme o Vacinômetro municipal, até 16 de julho 7.810 pessoas receberam a primeira dose da vacina. 2.262 receberam a segunda dose e 260 foram vacinadas com o imunizante Janssen, de dose única. Assim, 16,3% da população estimada de Bela Vista está completamente imunizada. No total, 10.332 doses foram aplicadas.