Saúde abre cadastro de vacinação para pessoas de 59 a 55 anos

Foto: Jonathan Campos/AEN

O moradores de Bela Vista do Paraíso que tenham entre 59 e 55 anos já podem se cadastrar para serem vacinados contra a Covid-19. O cadastro foi aberto pelo Departamento Municipal de Saúde para que haja previsão das doses necessárias e organização da aplicação.

Para se cadastrar, basta acessar o site da Prefeitura Municipal, ou clicar aqui. O formulário pede nome completo, sexo, telefone, data de nascimento, CPF e endereço completo.

Este procedimento está sendo feito depois de o Governo do Paraná liberar a vacinação da população em geral maior de 18 anos.

Nesta sexta-feira (4), a 17ª Regional de Saúde informou que Bela Vista vai receber, nos próximos dias, mais 550 doses de vacina da Astrazeneca. Elas fazem parte da 22ª pauta de distribuição e devem ser usadas para imunizar os seguintes grupos:

  • Pessoas com comorbidades (195 doses)
  • Pessoas com deficiência permanente – BPC (35 doses)
  • Trabalhadores da Assistência Social (30 doses)
  • População em geral de 59 a 55 anos (235)
  • Trabalhadores da educação (55 doses)

Conforme o último Vacinômetro, até 31 de maio 4.100 pessoas receberam a primeira dose e 1.918 pessoas receberam a segunda dose. Ou seja, mais de 12% da população bela-vistense está completamente imunizada.