Boletim estadual registra mais dois óbitos por coronavírus em Bela Vista

Foto: divulgação SETI

O boletim estadual do coronavírus desta quinta-feira (22) registra mais dois óbitos por Covid-19 em Bela Vista do Paraíso, totalizando 54 perdas. São 11 a mais do que os informados no boletim municipal, cuja atualização ainda não foi reportada pela 17ª Regional de Saúde.

Geralmente, as mortes ficam sob análise de uma comissão da regional. Depois, elas são informadas ao município, que faz constar no informe municipal. Até agora, isso não aconteceu. Por isso o boletim municipal ainda apresenta 43 óbitos.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Carla Brandão, os óbitos são de pessoas que já estavam hospitalizadas há algum tempo, ou que tinham alguma comorbidade. Por isso, continuam ocorrendo mesmo com os números municipais sobre a Covid-19 em baixa.

Nesta quinta, foram apenas três novos casos. O total de confirmados chegou a 1.453 confirmados, com 1.382 recuperados, totalizando 28 casos ativos.

O resultado continua bom. A cidade está com 31 casos ativos ou menos desde 5 de abril. Além disso, desde 24 de março que a quantidade de casos em um mesmo dia não passou de 16. Outro número importante continua baixo: o de casos em investigação. Eram 120 exames aguardando resultado em 24 de março. Agora são apenas 15.

REGIONAL DE SAÚDE

Como Bela Vista já está com 54 óbitos por Covid-19 no boletim estadual, a cidade continua isolada na primeira posição em taxa de mortalidade entre os 21 municípios que integram a 17ª Regional de Saúde de Londrina. São 350 mortes por 100 mil habitantes. A segunda colocada, Cafeara, tem 276.

Bela Vista tem o quinto maior número absoluto de mortes, e desceu para a quarta maior taxa de letalidade (3,48%). O informe do Estado registra 1.553 casos confirmados. Assim, a cidade está na sétima posição em números absolutos e se mantém na quarta posição em casos por 100 mil habitantes (10.085). Veja a lista completa clicando aqui.