Saúde realiza a primeira etapa de vacinação contra a gripe em Bela Vista

Foto: Américo Antonio/SESA

Está em andamento a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) em Bela Vista do Paraíso. A imunização acontece até o dia 16 de abril, nas unidades básicas de saúde (UBS) das 13h às 17h.

Nessa etapa, serão vacinas as gestantes acima de 36 semanas, puérperas de até 45 dias, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde do Hospital Municipal São Jorge (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).

O Paraná iniciou a campanha nacional de vacinação contra a influenza nesta segunda-feira (12). A meta é imunizar contra a gripe pelo menos 90% do público-alvo, estimado em 4,4 milhões de pessoas.

A vacinação será realizada de forma escalonada. Os grupos prioritários estão distribuídos em três etapas. Na primeira etapa serão imunizados os grupos citados acima.

Diferentemente dos outros anos, idosos com 60 anos ou mais serão vacinados na segunda etapa da campanha, de 11 de maio a 8 de junho, junto com os professores da rede pública e privada.

Na terceira etapa, de 9 de junho e 9 de julho, serão vacinadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

*Com AEN