Bela Vista recebe mais 420 doses, e fará vacinação de domingo a domingo

Foto: 17ª Regional de Saúde

O Departamento Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso recebeu, neste sábado (27), mais 420 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes são parte da décima remessa de vacinas recebidas pelo Governo do Paraná, das quais 21.210 foram destinadas com um avião à 17ª Regional de Saúde de Londrina, nesta sexta-feira (26).

Das novas unidades, entregues de helicóptero em Bela Vista, serão 60 doses da Astrazeneca e 180 da Coronavac para idosos de 65 a 69 anos; 150 da Coronavac para idosos de 70 a 74 anos; e mais 30, também da Coronavac, para trabalhadores da saúde privada.

Neste sábado, o departamento deu sequência ao Plano Municipal de Imunização. Foram vacinados os idosos com mais de 70 anos. Aplicação ocorreu no Centro Social da Igreja Matriz e na UBS de Santa Margarida, das 8h às 12h.

O município também vai seguir o plano estadual de promover a vacinação de domingo a domingo. Amanhã (28), serão imunizados os idosos de 68 e 69 anos. A aplicação será apenas no Centro Social da Igreja Matriz, das 8h às 11h. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência. Moradores de Santa Margarida que não puderem ir ao centro social poderão se vacinar na UBS de Santa Margarida, na semana.

ESTADO

O Paraná recebeu 226.770 doses de vacinas, sendo 188.800 da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan e pela Sinovac, e 37.910 da vacina de Oxford/AstraZeneca com a Fiocruz (das 38.600 doses desta vacina recebidas pelo Paraná, parte pequena é destinada à reserva técnica).

A Secretaria da Saúde adotou novamente a mesma estratégia de vacinação do Ministério da Saúde, que recomendou aumentar a população vacinada pela primeira dose. A expectativa é que, com o aumento da produção de doses das vacinas no País, o Ministério envie novas remessas referentes às segundas doses dentro do prazo recomendado pelas fabricantes.