Bela Vista passa a ser a primeira em óbitos por Covid-19 entre 21 municípios

A taxa de mortes causadas pela Covid-19 por 100 mil habitantes em Bela Vista do Paraíso passou a ser a maior dentre todos os 21 municípios que compõem a 17ª Regional de Saúde, com sede em Londrina. Isso aconteceu nesta segunda-feira (22), quando o boletim estadual contabilizou mais cinco mortes na cidade.

Com os novos números, o total de óbitos por Covid-19 confirmados chegou a 34 segundo o boletim do Paraná. O boletim municipal desta segunda-feira apresenta 28 mortes. Mas é porque a Comissão de Óbitos da 17ª Regional de Saúde de Londrina está analisando os dados e até o momento não os informou oficialmente ao Departamento Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal confirmou mais 38 casos de Covid-19 no boletim diário. O total chegou a 1.315. Descontados os 28 óbitos e os 1.185 recuperados, são 102 casos ativos. Atualmente, 94 casos estão em investigação e 1.305 foram descartados. Os casos confirmados são referentes a 19 mulheres e 19 homens.

Conforme os dados do boletim estadual relativos aos 21 municípios, Bela Vista tem o quinto maior número absoluto de mortes, com a sexta maior taxa de letalidade (2,61%). Em relação aos casos confirmados, a cidade é a sétima em números absolutos e a quarta em casos por 100 mil habitantes.

Veja os detalhes abaixo. Os números são atualizados diariamente. Em celulares, aconselhamos a visualizar com o aparelho na horizontal.