Com mais quatro óbitos e 163 casos, Bela Vista tem a pior semana desde o início da pandemia

Bela Vista do Paraíso registrou a pior semana desde o início da pandemia, mostram os dados compilados pelo Telégrafo. Entre os dias 1º e 5 de março, a quantidade de novos casos confirmados, de casos ativos e de óbitos explodiu para um patamar nunca visto antes.

Nesta semana, foram quatro pacientes falecidos. O Departamento Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (5), a morte de mais três moradores da cidade. Faleceram dois homens, de 74 e 80 anos, e uma mulher de 84 anos. Na quarta-feira (3), o óbito de um homem de 82 anos já havia sido divulgado.

Conforme os dados, Bela Vista terminou 2020 com nove óbitos. Agora, em pouco mais de dois meses, esse número dobrou. Já são 18 mortos pela Covid-19 em Bela Vista. A tendência, infelizmente, é que tudo piore, já que o Ministério da Saúde prevê até três mil mortes diárias no país, em março.

CASOS CONFIRMADOS

Na semana passada, os números já foram inéditos. Agora, ficaram ainda piores. Em cinco dias, foram 163 novos casos, ultrapassando a marca de mil positivados. A diferença mostra o cenário preocupante pelo qual a cidade passa. No último dia de 2020, eram 372 casos. Nesta sexta-feira (5), são 1.038. Uma diferença de 666 confirmações e aumento de 179%.

O número de casos suspeitos que já colheram amostras para testes também continua alto. A cada dia, novos resultados chegam, mas o total de casos investigados não abaixa. A semana começou com 62 suspeitas testadas. Esse número foi para 55 e depois começou a subir: 65, 80, e 85, mesmo com tantas novas confirmações.

CASOS ATIVOS

Também é expressivo o total de casos ativos, ou seja, de pessoas que ainda estão com o vírus e podem contaminar outras. Nesta quinta-feira (4), Bela Vista chegou a 165 pessoas nessa situação. Agora, alguns pacientes se recuperaram e o total caiu para 105. Uma quantidade ainda alta pelo histórico da cidade.

PERFIL

Em relação ao total de casos, são 563 mulheres e 475 homens que tiveram resultado positivo nos exames.