Com ‘surto’ de coronavírus, Prefeitura fecha para sanitização

Foto: Filipe Muniz

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso não abriu nesta sexta-feira (15). Com ‘surto’ de coronavírus entre funcionários a administração decidiu fechar o prédio para sanitização.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, acima de três casos confirmados já é considerado como surto pelo Ministério da Saúde. Entre servidores, fala-se que são quatro ou cinco casos positivos na Prefeitura. Todos estão em isolamento.

A Prefeitura já estava em recesso desde o início da nova gestão, para que seja feito o encerramento do exercício financeiro de 2020 e nomeação da nova equipe. O atendimento é feito apenas em casos essenciais, até o dia 20 de janeiro, conforme Decreto Municipal nº 008/2021.

Porém, nesta sexta os funcionários foram dispensados. “Nós detectamos mais de três casos confirmados lá no ambiente da prefeitura e pedimos para que hoje cada funcionário fizesse a limpeza de sua mesa, cobrindo os materiais oxidáveis”, conta Renê Percinati Tramontina, coordenadora da Atenção Básica.

A partir disso, a Vigilância Sanitária realizou a sanitização. Na segunda-feira, será feita uma limpeza e o trabalho deve retornar no período da tarde.