Na crise do novo coronavírus, empresas fazem doações à saúde de Bela Vista

O trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e outras doenças ganhou reforço em Bela Vista do Paraíso.

O Departamento de Saúde recebeu doações de EPIs (Equipamentos de proteção individual) de algumas empresas do município para ajudar os profissionais de saúde a enfrentar a pandemia da covid-19.

Foi o caso da indústria de costura Danithais, que trabalhou na fabricação de aventais para os funcionários e também para os pacientes. A Loja da Fauzi doou tecidos para fabricação de camisolas.

Além de roupas, o Departamento de Saúde recebeu kits de EPIs como aventais, propés (sapatilhas) e álcool 70% da empresa Médica Hospitalar Miranda & Giorgino.

Para a diretora do departamento, Ana Paula Ferracini, as doações dão mais força aos profissionais de saúde. “Fico emocionada quando alguém liga e nos oferece algo. É nesses momentos que vemos como somos um povo amoroso, temos empatia pelas outras pessoas, estamos querendo doar um pouco do que podemos para ajudar nessa fase que se encontra o Brasil”, afirmou.

Ela também pediu doações a quem puder ajudar.
Os pedidos são para materiais como TNT, elásticos e folhas de acetato para produção dos EPIs. A diretora pediu, ainda, que quem comprou caixas de produtos como máscaras descartáveis que faça doação do excedente e substitua por máscaras de pano. Os profissionais da saúde só podem trabalhar com produtos descartáveis.

“Estamos precisando muito de máscaras, aventais e gorros descartáveis. Os fornecedores não têm mais para entregar e o mercado está desabastecido. Nesse momento de combate, precisamos da ajuda de todos”, disse ela.

Ana Paula afirmou que as costureiras que quiserem ajudar, oferecendo serviços voluntários na fabricação de EPIs, como máscaras e gorros, e os empresários que puderem contribuir com doações de tecidos serão muito bem vindas. “Toda ajuda é necessária para enfrentarmos juntos essa crise”, concluiu.