Debate desta terça pode ajudar a escolher candidato ao governo do Paraná

Os eleitores que ainda não conseguiram escolher os candidatos nos quais vão votar no próximo domingo (7) podem ter uma ajuda na decisão pra governador do Paraná. A RPC realiza nesta terça-feira (2), depois da novela ‘Segundo Sol’ (por volta das 22h), o debate entre os candidatos ao governo do estado.

Participam do debate Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL) e Ratinho Júnior (PSD). Além da televisão, o debate também será transmitido pelo G1.

O debate será realizado nos estúdios da emissora em Curitiba e mediado pelo jornalista Sandro Dalpícolo. Dividido em quatro blocos, este será o último debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições.

No 1º bloco e no 3º bloco, as perguntas serão de tema livre. No 2º e no 4º, haverá 15 temas pré-determinados. O 4º bloco também terá as considerações finais dos candidatos. As informações são do G1.

Pesquisa

A última pesquisa Ibope para o governo do Paraná, contratada pela emissora e divulgada na quinta-feira (27), apresentava os seguintes resultados:

Ratinho Júnior (PSD): 44%
Cida Borghetti (PP): 17%
João Arruda (MDB): 10%
Doutor Rosinha (PT): 6%
Ogier Buchi (PSL): 2%
Professor Piva (PSOL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede) tiveram 1% cada.
Geonísio Marinho (PRTB) não atingiu 1%.
Brancos/nulos: 9%
Não sabe: 9%

A pesquisa ouviu 1204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, e foi feita de 24 a 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR‐03369/2018