Polícia Civil desmantela laboratório de anabolizantes e prende youtuber em Londrina

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou um laboratório de anabolizantes, localizado na Zona Leste de Londrina. O responsável pelo local, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante durante a ação policial. O rapaz possui um canal no Youtube, onde tratava de assuntos sobre fisiculturismo para mais de 200 mil inscritos. A prisão ocorreu na última quinta-feira (4).

No laboratório, os policiais civis encontraram diversas ampolas de anabolizantes avaliadas em mais de R$ 150 mil. Conforme apurado, o homem buscava todos os insumos necessários para a fabricação do material na fronteira do Brasil com o Paraguai. A droga era envasada e enviada para diversos municípios do Paraná e Santa Catarina.

A PCPR já estava há aproximadamente 30 dias investigando o fato. Ao ser questionado, o suspeito confirmou a prática do crime, bem como todas as suspeitas que recaíam sobre ele.

O homem não possuía antecedentes criminais, entretanto agora responderá por falsificar, corromper, adulterar produtos destinados a fins terapêuticos e/ou medicinais, bem como por importar, expor à venda, ter em depósito para venda, distribuir ou entregar a substância. Se condenado, poderá pegar de 10 a 15 anos de prisão.

*Da Assessoria PCPR