Sociólogo Jessé Souza ministra palestra dia 17 em Londrina

Foto: Divulgação

O projeto de extensão Práxis, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL), realiza no próximo dia 17, às 19h, palestra com o sociólogo Jessé Souza, autor do livro “A Elite do Atraso – Da Escravidão à Lava-Jato” (Editora LeYa, 2017). A palestra será no Cine Teatro Universitário Ouro Verde.

A palestra integra evento com o mesmo nome do livro, que trata da atual crise brasileira, as raízes históricas e sociais e as implicações para o futuro do país. A programação conta com apresentação do espetáculo Os Vickings e o Reino Saqueado, inspirado na obra de Souza, vai contar com apresentação da Cia de Palhaços de Rua.

O evento traz ainda na programação leitura de trechos dos livros Casa Grande e Senzala, de Gilberto Freyre, Raízes do Brasil, de Sergio Buarque de Holanda, e os Donos do Poder, de Raymundo Faoro. Será exibido também o desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2018.

Autor

Doutor em sociologia pela Universidade de Heidelberg (Alemanha) e professor da Universidade Federal do ABC, Jessé Souza, é autor de 27 livros, incluindo “A ralé brasileira: quem é e como vive” (2009), “A tolice da inteligência brasileira” (2015) e “A radiografia do golpe” (2016). Ele também foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 2015 e 2016, Souza coordenou pesquisas de amplitude nacional sobre classes e desigualdade social.

Ingressos

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na Casa do Pioneiro, no Calçadão, do Campus (em frente à réplica da Primeira Igreja Matriz de Londrina). Os interessados poderão retirar os ingressos de 10 a 14 de setembro, das 11 às 13h30 e das 18 às 20 horas. Também no dia 17 de setembro, das 11 às 18 horas. A retirada também pode ser feita no escritório Scalassara Advogados Associados (Avenida Higienópolis, 32, 16º andar,) de 10 a 14 e no dia 17 de setembro, das 9 às 13 horas.

*Da Agência UEL