Cavalo solto morre em mais um acidente com veículos em Santa Margarida

Um cavalo morreu em uma colisão com dois veículos na PR-537, entre Santa Margarida, distrito de Bela Vista do Paraíso, e Florestópolis. O animal caiu por cima de um dos carros, destruindo toda a parte da frente. O problema de animais soltos é recorrente naquela região.

Segundo as informações da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um Toyota Corolla que vinha da cidade vizinha acabou atropelando o cavalo, que estava na pista. O motorista, de 33 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal São Jorge pelos socorristas do SAMU 192.

Após o atropelamento, um Chevrolet Tracker que vinha em sentido oposto ao do primeiro veículo também se chocou conta o animal. A condutora, de 61 anos, não teve ferimentos.

O cavalo morreu no local. A Polícia Civil foi informada sobre a ocorrência para que localize o proprietário do animal.

Segundo bombeiros, não é a primeira vez que os animais ficam soltos, gerando riscos para si mesmo e para os condutores. Em uma das ocasiões, os agentes precisaram recolher os animais até que o dono viesse retirá-los. Ele foi orientado.

Em 2018, o Telégrafo noticiou que outro cavalo morreu atropelado na mesma região, também durante a noite. Os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. Já o carro, sofreu vários danos. Clique aqui e saiba mais.