Homens são presos em Bela Vista em investigação paulista sobre desvio de cargas

Policiais civis de São Paulo prenderam três homens em Bela Vista do Paraíso na manhã desta segunda-feira (07), conforme informação da Folha de Londrina. O mandado de prisão foi cumprido no âmbito de uma investigação sobre desvios de carga.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, da unidade de Barretos. Os policiais buscavam cumprir 37 andados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Prisões Temporárias em São Paulo, Paraná, Maranhão e Ceará.

De acordo com a polícia, a investigação apontou que os caminhoneiros roubavam cargas que pegavam para transportar e registravam boletim de ocorrência como se tivessem sido vítimas de assalto.

Em outros casos apurados, os suspeitos falsificavam boletins de ocorrência de roubo para apresentar para as empresas donas das cargas. A polícia informou que foram identificadas ao menos 74 ocorrências falsas ou que noticiavam falsos roubos, entre os anos de 2019 e 2020, atribuídas à quadrilha.

A ação policial recebeu o nome de “Operação Fake” que, segundo a polícia, remete à palavra inglesa correspondente a “falso”, em alusão às falsas comunicações de crimes e falsificações de boletins de ocorrência identificadas em relação aos investigados.

Os envolvidos devem responder pelo furto das cargas, organização criminosa e por notificar falso crime.

No Paraná, as buscas e apreensões foram cumpridas em Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Rolândia, Apucarana, Londrina, Ibiporã, Mandirituba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Curitiba, Balsa Nova, Campo Largo, Matinhos e Cruzeiro do Oeste.

Com informações do Tarobá News, Paiquerê FM News e ASCOM.

 

*Matéria atualizada às 22h05 para corrigir informação. Foram três presos em Bela Vista, e não um, como informado anteriormente. A informação foi correta foi passada pelo delegado que comandou a operação, à Folha de Londrina.