Moto de entrega foi roubada após falso pedido de lanche em Bela Vista

Mais um estabelecimento foi alvo de um furto de moto após um falso pedido, em Bela Vista do Paraíso. A vítima da vez foi uma lanchonete do distrito de Santa Margarida. O veículo foi roubado nesta terça-feira (07), mas recuperado logo depois.

Segundo a proprietária, que preferiu não se identificar, houve um primeiro pedido na sexta-feira (03), mas ela não estava atendendo. O mesmo número de WhatsApp fez pedido de um lanche e um refrigerante nesta terça, para ser entregue ao lado de uma escola municipal, em Santa Terezinha. O Telégrafo recebeu prints da troca de mensagens pelo aplicativo (veja acima).

Segundo a proprietária, quando o entregador chegou no local foi surpreendido por um homem armado, enquanto outro aguardava mais à frente. Ambos fugiram com a moto Honda Fan 125 em direção à Vila Rural. Ela conta que avisou nas redes sociais sobre o roubo e recebeu a informação de que o veículo estava “esfriando” no meio de um mato.

Acionada, a Polícia Militar foi até o local e recuperou a moto. Junto com ela estavam as roupas que os assaltantes usavam, além de um simulacro de pistola. Segundo o entregador, a arma usada no crime era diferente do simulacro encontrado.

A dona da lanchonete desconfia que a conta com final de telefone 2339 seja falsa e esteja sendo usada para esse crime. “Achei bom alertar as pessoas, para prevenção”, disse ela.

No dia 11 de agosto desse ano, houve crime parecido em Santa Margarida. Um entregador teve a moto Yamaha Factor roubada após um falso pedido de açaí. Relembre o caso.