Dois corpos são encontrados após barco virar em Alvorada do Sul

Mergulhadores encontraram, na manhã desta segunda-feira (11), os corpos de duas pessoas em uma represa em Alvorada do Sul. Os dois homens eram considerados desaparecidos desde a tarde deste domingo (10), quando o barco no qual estavam virou, na região conhecida como Prainha.

Trata-se de Rafael Rodolfo Barboza da Silva, de 30 anos, e Aylton Kaminski, de 43 anos. Eles seriam moradores de Arapongas e estavam pescando quando o vento teria enchido a embarcação de água.

Na ocasião, quatro pessoas estavam no barco de alumínio, de seis metros de comprimento. Duas delas usavam coletes salva-vidas e conseguiram se salvar. Um deles conseguiu nadar até a beira da represa enquanto outro ficou agarrado a uma árvore até ser resgatado por outro barco.

No domingo, começaram as buscas em superfície, feitas pelo coordenador da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, subtenente Giovani Bordin, com apoio do helicóptero Falcão, da Polícia Militar (PM).

Quando anoiteceu, as buscas foram interrompidas. Na manhã desta segunda, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha foram até o local indicado do naufrágio.

Após aproximadamente meia hora de mergulho, eles encontraram o barco em posição vertical, e os corpos das duas pessoas que se afogaram.