Polícia Civil faz operação relacionada a furto de residência em Bela Vista

operação furto residência Foto: Reprodução.

A Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a um furto e uma tentativa de furto em residências da cidade. A operação, realizada nesta sexta-feira (27), teve como alvos os autores do furto e uma receptadora de um dos produtos roubados, que foi presa.

Os crimes aconteceram em 9 de julho. Na tentativa frustrada, um carro estaciona em frente a uma residência e os bandidos entram no quintal. Porém, a invasão foi impedida porque havia grades nas portas e janelas. Toda a ação foi flagrada por câmeras.

Sem conseguir entrar pela frente da casa, os bandidos vão até o fundo do imóvel e tentam arrombar uma outra grade, mas também não conseguem. Depois de quase cinco minutos tentando, os bandidos vão embora sem levar nada.

No mesmo dia, os criminosos foram em outro imóvel da cidade, onde conseguiram entrar. Eram pelo menos três pessoas em um Chevrolet Celta prata com adesivo no vidro traseiro. Após o arrombamento, foram furtadas diversas joias, uma jaqueta de couro, uma televisão de 42 polegadas preta, um XBOX 360 e objetos diversos, segundo a Polícia Civil.

OPERAÇÃO

Toda a operação desta sexta aconteceu em Londrina, com apoio de policiais civis de Arapongas. Os investigadores haviam levantado informações a partir das imagens de câmeras residenciais. Assim, identificaram o carro e chegaram aos suspeitos dos furtos.

As diligências também permitiram localizar onde estava o aparelho roubado. Foi assim que a polícia chegou à mulher que foi presa por receptação. Ela preferiu ficar em silêncio e teve que pagar fiança de R$ 2.000 para responder em liberdade.

Conforme a investigação, os três suspeitos de furto haviam saído recentemente da cadeia quando invadiram a residência, e um deles usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil vai pedir à Justiça a prisão preventiva deles. Na operação, foram recuperados o XBOX e uma rede.