Suspeito de agressões psicológicas, físicas e sexuais contra a mulher é preso em Bela Vista

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta prendeu um homem de 28 anos, na tarde desta quarta-feira (23), em Bela Vista do Paraíso. Ele é suspeito de praticar agressões psicológicas, físicas e sexuais contra a sua mulher, de 28 anos. O nome dele não foi publicado para evitar a identificação e exposição das vítimas.

A prisão foi resultado de uma ação coordenada entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar (PM).

Segundo o delegado Marcos Rubira, ela relatou que estava casada há dez anos. Nesse período, era obrigada a ter relações sexuais sem o seu consentimento. A mulher também relatou que era agredida fisicamente com frequência. Em algumas ocasiões, além de xinga-la, o homem incentivava que os filhos também ofendessem a mãe.

A denunciante relatou ainda que o marido sufocava as crianças com um travesseiro e ameaçou a companheira de morte caso ela o deixasse. Além disso, a mulher contou que o marido não deixava que ela tivesse amigas ou mesmo contato com familiares.

“Ocorrências dessa natureza não são comuns, porque a vítima relatou inclusive abuso sexual, que ela vem sofrendo há dez anos. Com esse teor de maldade, não é comum”, afirmou Rubira. Ele lembrou que xingamentos e agressões contra mulheres são ocorrências mais frequentes, que aumentaram em torno de 30% durante a pandemia.

O casal tinha dois filhos. Junto com eles também morava uma criança, fruto de um relacionamento do homem com outra mulher. As crianças foram ouvidas em uma escuta especializada, feita por um profissional da rede de proteção.

PRISÃO

O homem foi localizado e preso pela Polícia Militar, em uma construção onde trabalhava. Na sua residência, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal, com peças de carabina de pressão, calibre 5.5mm, adaptada para o calibre .22. Também foram encontradas 40 munições.

Para o delegado, a situação foi de flagrante, o que motivou a prisão. Um pedido para que o homem fique preso temporariamente foi enviado à Justiça, que ainda vai decidir sobre o caso.

O suspeito afirmou que às vezes o casal brigava, mas negou as agressões. Ele disse ao delegado que a mulher tem depressão.

ATENDIMENTO

Mulheres que estejam em situação de violência podem fazer a denúncia e receber ajuda. Se for no momento, ou logo depois que a violência ocorreu, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 ou (43) 3242-1708. Se não, é possível entrar em contato com o CREAS pelo telefone (43) 3242-3624 ou com o Núcleo de Violência, no (43) 3242-1545. Caso envolva crianças e/ou adolescentes, a denúncia também pode ser feita ao Conselho Tutelar: (43) 3242-3240 ou (43) 9 9902-2573.