Ação integrada faz fiscalização e orientações em Alvorada do Sul e Primeiro de Maio

Os municípios de Alvorada do Sul e Primeiro de Maio foram palco de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), na noite desta sexta-feira (18). Na ocasião, estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas passaram por abordagens e foram orientados sobre o cumprimento das determinações que buscam combater o coronavírus.

Com a participação de policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (PMPR), a ação também contou com o apoio de bombeiros militares, conselheiros tutelares e servidores da Vigilância Sanitária e do setor tributário municipais.

Segundo a PM, durante os trabalhos foram realizadas abordagens, orientações e autuações administrativas de estabelecimentos comerciais que foram flagrados descumprindo as medidas sanitárias, sendo então adotados os procedimentos elencados em normas operacionais padrão (POP) da PMPR.

Em Alvorada do Sul, houve duas notificações, feitas pela Prefeitura Municipal. Já em Primeiro de Maio, os bombeiros militares fizeram duas orientações.

Moradores também foram orientados quanto ao uso de máscara, bem como aglomerações, em Primeiro de Maio. Por causa do frio, poucas pessoas estavam nas ruas.