Bombeiros combatem princípio de incêndio no barracão da reciclagem

Os bombeiros comunitários de Bela Vista do Paraíso combateram um princípio de incêndio no barracão onde trabalham os coletores de recicláveis, na rua Carlos Dias dos Reis, em Bela Vista do Paraíso. Os agentes foram acionados por volta das 16h40 deste domingo (25).

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. O fogo foi ateado nos sacos de coleta que ficam pendurados no portão. Também chamados de bags, eles são deixados ali para que as pessoas possam depositar os materiais nos horários em que o local está fechado.

De acordo com os agentes Siena e Junio, que atenderam a ocorrência, havia um grande risco de que o fogo se alastrasse e até tomasse conta do barracão. Isso porque o imóvel abriga materiais muito inflamáveis, como papéis e plásticos. Além disso, logo ao lado fica uma fábrica de costura, com seu estoque de tecidos.

Apesar dos riscos, o incêndio foi controlado rapidamente, evitando maiores prejuízos.

De acordo com o artigo 250 do Código Penal Brasileiro, é crime causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. A pena é de reclusão, de três a seis anos, e multa.