Briga entre vizinhos acaba com apreensão de armas em Bela Vista

Foto: Divulgação, via Sertanópolis News

Uma discussão entre vizinhos levou à apreensão de armas de fogo na madrugada deste domingo (14), no conjunto Pedro Bachega, em Santa Margarida, distrito de Bela Vista do Paraíso.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) realizavam patrulhamento pelo conjunto e foi chamada por uma pessoa que relatou a discussão que aconteceu, envolvendo o vizinho, que estava armado.

A pessoa e seu irmão estariam confraternizando quando o vizinho foi tirar satisfação por causa do barulho e de uma briga que acontecia em frente ao seu portão. No meio da discussão, o vizinho teria sacado uma garrucha calibre 22 e atirado em direção ao chão, acertando estilhaços na perna do reclamante. Por causa disso, o irmão dele foi para cima do vizinho,e acabou agredido com um soco na região da cabeça.

Os policiais abordaram o vizinho, que teria liberado o acesso à sua residência e informou que colecionava armas antigas. Ele contou que ouviu a discussão em frente ao seu portão e que teria saído para pedir que eles fossem embora. Segundo ele, os irmãos o cercaram tentando lhe agredir. Por isso ele teria usado a arma.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Os envolvidos foram encaminhados à 32ª Delegacia Regional de Polícia. Os irmãos não quiseram representar contra o vizinho. As partes se desculparam e a situação foi resolvida, segundo as informações da Polícia Militar, publicadas pelo Sertanópolis News.