Homem tenta matar o filho de oito anos em Sertanópolis

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) de Sertanópolis conseguiu interromper a tentativa de assassinato de uma criança de oito anos por volta das 21h desta quarta-feira (3). O agressor fugiu após a chegada dos policiais, que se dedicaram a socorrer a vítima.

A equipe foi solicitada por uma mulher, que contou que seu ex-marido havia levado o filho deles para passear, mas ligou dizendo mataria a criança e cometeria suicídio. Policiais que estavam em patrulhamento chegaram rapidamente ao local e invadiram a residência depois que ninguém atendeu na entrada.

No quintal, a equipe flagrou o momento em que um homem pulou o muro com uma faca na mão. Ele conseguiu fugir porque os policiais avistaram a criança ensanguentada no chão da sala, e passaram a socorrê-la.

O menino estava com um travesseiro no rosto e um fio elétrico em volta do pescoço. Havia marcas de sangue no chão. A criança não estava respirando, não tinha pulsação e já estava com a face arroxeada.

Os policiais tentaram uma reanimação e o menino voltou a respirar. Com sinais vitais fracos, ele foi levado ao Hospital São Lucas. Posteriormente, foi encaminhado à Londrina por uma unidade avançada do SAMU 192.

A PM fez patrulhamento no local do crime, mas não conseguiu encontrar o autor do crime. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.