Condenado por assalto em Bela Vista é preso no Maranhão

Foto: Divulgação/G1

Um homem condenado por um assalto ocorrido em Bela Vista do Paraíso foi preso pela Polícia Civil no bairro Cidade Operária, em São Luís (MA). A prisão de Ueliton Soares Teixeira, de 30 anos, aconteceu na quarta-feira, 8 de janeiro, há um ano de sua condenação, que ocorreu em 8 de janeiro de 2019.

O homem foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ele havia fugido da cadeia de Bela Vista em setembro de 2017. Natural de Lupionópolis (PR), ele ainda precisa cumprir 13 anos e 11 meses de prisão, do total de 22 anos e 5 meses a que foi condenado.

BELA VISTA

Em outubro de 2016, Ueliton foi preso por envolvimento em um assalto em Bela Vista. Na ocasião, um homem e sua namorada foram rendidos e levados por três criminosos. A mulher teria sido agredida e ameaçada de estupro. O homem foi colocado no porta-malas em uma parte do trajeto. Eles foram liberados próximo a Porecatu.

Foram levados o carro, celular, dinheiro e outros pertences. Logo depois, a Polícia Militar prendeu os envolvidos em um posto de combustíveis de Bela Vista. Eles estavam com o veículo roubado e objetos usados no assalto. Um deles tentou resistir e foi para cima de um policial, que o baleou na perna.

HISTÓRICO

Em novembro de 2008, Ueliton já havia praticado dois crimes parecidos – assalto a veículo com sequestro da vítima – pelos quais ele foi condenado, em Londrina. Os crimes teriam sido praticados com ajuda de menores de idade, inimputáveis, e rendeu ao maior a pena de 12 anos e 11 meses de prisão.

Em setembro de 2013, ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo, em Centenário do Sul.

Agora, foi encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, e será transferido para uma unidade prisional no Paraná.

 

Com informações e imagem do G1 Maranhão.