Foragido da cadeia de Bela Vista é morto em confronto com a PM

Foto: Reprodução.

Um foragido da cadeia de Bela Vista do Paraíso foi morto pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (10), em uma área rural perto do distrito da Warta. Lucas Matheus Aparecido dos Santos, de 23 anos, conhecido como Rai, tentou atirar nos policiais e foi alvejado.

De acordo com a PM, os policiais foram acionados em uma ocorrência de roubo em uma propriedade rural. Eles saíram em patrulhamento e encontraram os suspeitos.

Um deles era Marcos Antonio Rodrigues, que se entregou e foi preso. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto. Porém, Lucas tentou atirar contra um dos agentes.

O Samu foi até o local, mas o jovem já estava morto. O IML (Instituto Médico-Legal) foi acionado para recolher o corpo.

HISTÓRICO

Lucas estava preso na cadeia de Bela Vista do Paraíso, mas escapou em 29 de agosto, quando oito detentos fugiram. Em setembro, ele se tornou o principal suspeito de ter matado Jesrhael de Almeida Santos, de 20 anos, que seria o assassino de sua tia, Patrícia dos Santos, de 35 anos. Jesrhael foi morto a tiros e teve uma orelha arrancada.

Em 11 de outubro, Lucas foi preso novamente pela PM após uma abordagem, em Sertanópolis. Ele portava uma arma de fogo de uso restrito e com numeração suprimida. Porém, ficou menos de um mês encarcerado. No dia 3 de novembro, ele e outros três detentos escaparam da cadeia de Bela Vista.

Esta é a parte mais recente do histórico criminal do jovem, que já foi condenado por homicídio e, segundo a PM, tinha três mandados de prisão em aberto.