Suspeito de matar assassino da tia em Bela Vista é preso

Corpo de Patrícia é encontrado. Foto: Reprodução/Tribuna da Massa

Foragido da cadeia de Bela Vista do Paraíso, o principal suspeito de ter matado o suposto assassino de sua tia, no dia 30 de setembro, foi preso pela Polícia Militar na terça-feira (8). O jovem preso é Lucas Matheus Aparecido dos Santos, de 23 anos, conhecido como Rai.

Na linha de investigação da Polícia Civil, ele teria matado Jesrhael de Almeida Santos, de 20 anos, porque ele teria assassinado Patrícia dos Santos, de 35 anos. O corpo do jovem foi encontrado próximo ao conjunto Rosa Luppi.

SAIBA MAIS
Dois corpos são encontrados na região de Bela Vista, e crimes estariam ligados
Suspeito de matar mulher perto da Warta teve orelha arrancada

Em setembro, no dia dos assassinatos, a polícia localizou e prendeu Marcelo Alves dos Santos, conhecido como Porquinho, suspeito de envolvimento na morte de Patrícia. Como estava com um mandado de prisão em aberto, ele foi transferido para Londrina. O corpo de Patrícia foi encontrado perto da Warta. Por isso, o caso é investigado pela Polícia Civil londrinense.

PRISÃO

Segundo as informações da ocorrência desta terça-feira, os policiais faziam patrulhamento em Sertanópolis quando avistaram em uma lanchonete um veículo suspeito de ter sido utilizado em uma tentativa de roubo. Dois homens que estavam em uma mesa demonstraram nervosismo e um deles correu para dentro do estabelecimento.

Com apoio da Rotam, os policiais prenderam Lucas e outro homem, Valter Rodrigues Aparecido dos Santos. No imóvel e no veículo foram apreendidas munições, coldre, rádio transmissor e um revólver que teria sido roubado de um segurança em Londrina.

Lucas foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração suprimida. Já Valter, por porte ilegal de munição uso permitido (calibre .38). No dia seguinte, a juíza Karina de Azevedo Malaguido, da comarca de Sertanópolis, determinou a prisão preventiva da dupla.

Os dois presos demonstram não estarem aptos ao convívio social, visto que cometem condutas ilegais de modo reiterado”, escreveu a magistrada em referência à ficha criminal da dupla.

Antes de fugir da cadeia, em 29 de agosto, Lucas ainda precisava cumprir mais de nove anos de prisão. Com ele, pelo menos quatro dos oito fugitivos foram recapturados.

SAIBA MAIS
Presos aproveitam porta destrancada e fogem da cadeia de Bela Vista
Foragido da cadeia de Bela Vista é capturado em Porecatu

HOMICÍDIO

Depois de preso, Lucas prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo o delegado Marcos Rubira, ele negou participação no assassinato de Jesrhael e disse que não entregaria os autores do crime. Por outro lado, o suspeito afirmou que um adolescente da família assumiria o assassinato de Jesrhael.

Mas o delegado Marcos Rubira não tem dúvidas de que Lucas é o autor do homicídio.

Não adianta ele [o adolescente] assumir uma coisa que não foi ele quem fez. Se ele vier assumir eu tomo declaração dele, mas a princípio não vai ter valia nenhuma. Em tese, ele pode até responder por assumir um crime que não praticou”, disse.

O delegado também desconfia que a arma apreendida com Lucas em Sertanópolis possa ser a mesma usada para matar Jesrhael. Um exame da perícia vai definir se o projétil retirado da cabeça da vítima partiu daquele revólver.