Incêndio destrói residência e família perde tudo em Alvorada do Sul

Uma residência foi destruída por um incêndio na tarde desta quinta-feira (12), próximo ao asilo em Alvorada do Sul. Do que havia no imóvel de aproximadamente 60 m², só restaram as paredes danificadas depois que as chamas consumiram móveis, objetos, eletrodomésticos e até o telhado, que veio abaixo.

Os bombeiros comunitários de Bela Vista do Paraíso foram acionados pela Polícia Militar da cidade vizinha pouco depois das 15h. Ao chegarem no local, o fogo estava sendo controlado por caminhões pipa. Os agentes ajudaram a terminar de combater o incêndio.

Segundo as informações,  uma mulher e duas crianças estavam no local no momento do incidente. Pessoas relataram que uma das crianças teria ficado com medo do fogo e se escondeu debaixo da cama. Ela precisou ser socorrida por outra pessoa que entrou no imóvel. Essa informação não foi confirmada pelos agentes porque a família já havia sido encaminhada para o hospital.

Também por isso, e pelo estado avançado de destruição, não foi possível determinar o que causou o incêndio, e onde ele teria se iniciado. De acordo com o bombeiro comunitário Márcio Siena, que atendeu à ocorrência com o agente Junio Ferreira, a intensidade do fogo deve ter sido muito alta. “Pra derreter aqueles metais que estavam na cozinha, requer uma temperatura mais alta. O fogão derreteu, as panelas também. Na sala não havia vestígios de nada. Foi um fogo de grandes proporções”, contou.

Ele pontuou que o trabalho que foi feito até que os bombeiros chegassem impediu que o fogo se alastrasse, pondo em risco casas vizinhas. “A equipe de Alvorada, que deu o primeiro combate, está de parabéns”, concluiu.