Presos aproveitam porta destrancada e fogem da cadeia de Bela Vista

Foto: Divulgação.

Oito detentos da cadeia de Bela Vista do Paraíso conseguiram fugir durante a madrugada desta quinta-feira (29) auxiliados pelo que foi classificado como uma falha humana. Um servidor do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), que trabalha há pouco tempo na Delegacia de Polícia e estava sozinho, não fechou completamente uma das portas.

Os presos aproveitaram a oportunidade e serraram a primeira porta de contenção. A segunda porta estava aberta, então eles estouraram mais três portas e fugiram pelo telhado. No momento da fuga, a cadeia que tem capacidade para 28 detentos estava com 62. Entre eles, condenados por tráfico e homicídio.

Como o carcereiro trabalha há pouco tempo na delegacia, o delegado Marcos Rubira acredita que ele pode não estar familiarizados com os critérios de segurança. De qualquer forma, o delegado abriu inquérito para apurar o caso.

Com uma estrutura inadequada para abrigar os detentos, o prédio construído na década de 50 já passou por diversas fugas, além das tentativas que foram frustadas pelos agentes.