Polícia investiga arrombamento e possível furto em supermercado em Bela Vista

A Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso está investigando uma ação criminosa ocorrida na madrugada de sexta (19) para sábado, no Almeida Mercados, em Bela Vista do Paraíso. Na ocasião, os criminosos conseguiram fazer um buraco na parede utilizando diversas ferramentas. Dentro do local, eles tiveram acesso a uma sala administrativa através do forro. Apesar da invasão, não foi informado se os criminosos conseguiram abrir e furtar o cofre do estabelecimento.

O delegado Marcos Rubira acredita que o crime foi praticado por uma quadrilha especializada, que já sabia quais ferramentas utilizar. “Foi um crime estudado. Não tem tanta sofisticação, mas também não é um caso de amadores que a gente vê no dia a dia”, disse. Nas imagens, é possível ver fios, luvas e discos de serras deixados pelos criminosos. Eles cortaram a parede de uma câmara fria onde são armazenadas bebidas e fizeram um buraco em uma parede de tijolos.

Para Rubira, não há dúvidas de que alguém passou a informação para os bandidos que praticaram o crime. O delegado falou em ato planejado e direcionado de alguém que tinha conhecimento da localização. “Quem praticou o crime já tinha umas informações privilegiadas. Foram direto para onde estava o cofre”, afirmou.

O delegado lembrou que, normalmente, quem passa as informações não participa do crime, que é executado por uma quadrilha de fora da cidade. “Isso dificulta mais ainda, porque em questão de minutos os objetos que foram subtraídos não estão mais no município. Essa agilidade com que os criminosos agem hoje em dia dia dificulta o nosso trabalho”, afirmou.

Segundo ele, a Polícia Civil vai analisar imagens de segurança: “As câmeras com certeza pegaram, estamos verificando se a gente consegue identificar eles para tentar capturar no tempo mais rápido possível”.