Com ajuda externa, presos tentam fugir da cadeia de Bela Vista

Foto: Filipe Muniz/Telégrafo

A carceragem da 32ª Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso quase teve uma nova fuga de detentos. Um jovem de 16 anos pulou para dentro da delegacia para ajudar os presos a fugirem. A ação foi percebida pelo investigador de plantão, que acionou a Polícia Militar.

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15) para sábado. Segundo o relato, o investigador percebeu pelas câmeras de vigilância que uma pessoa havia rompido todas as barreiras que limitam o lado externo do interno. O invasor já havia destravado o portão dos fundos, que dá acesso ao pátio de sol, e alguns detentos já estavam nesse local.

O investigador mandou os presos voltarem para as celas. Ao perceberem que foram flagrados, os detentos, que estavam escalando o muro retornaram. A pessoa que havia entrado fugiu escalando o muro. A Polícia Militar fez buscas ao redor da cadeia e encontrou o suspeito escondido embaixo de uma caminhonete que estava estacionada nos fundos de uma residência.

O Conselho Tutelar foi chamado. O menor foi apreendido e apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Dois agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) estiveram na delegacia durante a madrugada para ajudar na contagem dos presos, que foi realizada também com o apoio dos policiais militares.