Dois homens são presos em Bela Vista, um deles após roubar e agredir vítimas

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (26) em Bela Vista do Paraíso. Um deles foi encontrado pela polícia após praticar assaltos e agredir vítimas. O segundo foi identificado durante as buscas pelo primeiro e tinha mandados de prisão abertos contra ele.

Segundo informações, duas mulheres estavam em um veículo na rua Paulo Gasparine, no Jardim Bela Vista, quando o assaltante, Alan Brassare, bateu com a arma no vidro, exigindo os pertences das vítimas. As duas saíram do carro e entregaram a bolsa e dois celulares. O homem fugiu pela PR-090 em direção ao Conjunto Rosa Luppi, enquanto mexia na bolsa e jogava os objetos para fora.

Na rua Arnaldo Barione, três meninas estavam abrindo o portão da casa quando o bandido entrou na propriedade, derrubando uma delas. Uma das moradoras tentou impedir a entrada do assaltante, mas não conseguiu. Com chutes e pontapés, ele danificou a porta da casa e agrediu as pessoas com coronhadas de revólver. No local, ele roubou três celulares e uma moto Honda Biz, que usou para fugir.

Uma equipe da Polícia Militar localizou a moto abandonada próximo à casa do criminoso. De acordo com testemunhas, ele teria caído com a motocicleta e fugido à pé. Com o apoio da Rotam de Rolândia, os policiais encontraram o suspeito, que teria resistido à prisão e tentado agredir os agentes. Segundo o relato da PM, ele aparentava estar sob efeito de drogas, não quis dar mais informações e ironizou dizendo que estaria de volta às ruas depois da audiência de custódia.

Os policiais encontraram um dos celulares roubados no bolso do criminoso. Um outro aparelho foi encontrado por pessoas que estavam no local e devolvido ao dono.

Durante as buscas, a PM encontrou, na casa do suspeito, um homem com dois mandados de prisão em aberto. Claudilei Vieira e Alan Brassare foram presos e encaminhados à Delegacia. O autor dos assaltos é o mesmo que, na madrugada do último domingo (23), reconheceu no hospital o homem que atirou contra seu amigo em um bar do Jardim Bela Vista. Clique aqui para ler a matéria.