Bela Vista perde duas pessoas por causa do coronavírus

Foto: Reprodução

Depois de registrar, há quatro dias, o primeiro óbito por coronavírus, Bela Vista do Paraíso teve mais duas mortes a lamentar nesta terça-feira (9). Antigo morador de Santa Margarida, José de Carvalho, o Mergulhão, faleceu no hospital aos 91 anos. Ele é considerado o segundo caso de morte pela doença na cidade. Ainda nesta manhã, também foi registrada a morte do comerciante Alcides Eraldo Sanches Melhado, de 59 anos, outra vítima da Covid-19.

Mergulhão, como era conhecido por todos, estava com outros problemas de saúde, que se agravaram com o contágio pelo coronavírus. Ele acabou não resistindo, e morreu nesta segunda-feira (8).

Eraldo Melhado começou a sentir os primeiros sintomas logo após o dia das mães. Ele procurou o serviço de saúde de Alvorada do Sul, cidade de residência onde o caso foi registrado, se queixando de febre.

Ele chegou a fazer o teste rápido, que resultou negativo para coronavírus. Logo depois, procurou um hospital de Londrina, onde teve o diagnóstico de pneumonia. Por causa dos sintomas, fez outro teste, cujo resultado foi positivo. Desde então, ele continuava sob cuidados hospitalares.

Eraldo era um antigo comerciante de Bela Vista e foi presidente da Aceb (Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso). A associação divulgou nota de falecimento na qual decretou luto oficial de três dias e pediu aos comerciantes lojistas o fechamento antecipado de suas lojas, às 14h.

A Prefeitura Municipal publicou mensagens de pesar às famílias dos dois cidadãos falecidos. Veja aqui o boletim do coronavírus.