Polícia identifica autor de tiroteio em shopping da Flórida

Foto: Reprodução/Twitter

Foi identificado como David Katz, cidadão norte-americano de 24 anos, o autor do ataque a tiros realizado neste domingo (26) em Jacksonville, na Flórida, informaram as autoridades locais.

Segundo a polícia, o atirador, morador de Baltimore, em Maryland, seria um dos jogadores que participavam do torneio de videogame que ocorria em Jacksonville. Ele teria agido sozinho, utilizando apenas uma pistola. Ao todo, Katz é acusado de ter matado duas pessoas e ferido outras 11.

“Houve três indivíduos falecidos no local, sendo um deles o suspeito, que tirou sua própria vida”, disse o xerife Mike Williams em coletiva de imprensa. “O único suspeito neste caso é um homem branco. Há uma confirmação pendente, mas acreditamos que o suspeito seja David Katz, de 24 anos, de Baltimore, Maryland”, acrescentou.

O torneio era transmitido ao vivo pela internet quando houve os ataques e a transmissão foi interrompida:

O centro comercial Jacksonville Landing, onde acontecia o torneio, está localizado em uma zona movimentada e com muitas lojas. O local fica às margens do Rio St. Johns, que corta a cidade. O Hospital Memorial recebeu alguns pacientes.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que Departamento de Polícia está investigando o incidente.

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e está monitorando as informações.

Até o momento, as autoridades não esclareceram o motivo por trás do atentado.

*Com Sputnik Brasil e Agência Brasil.