Foi identificado como David Katz, cidadão norte-americano de 24 anos, o autor do ataque a tiros realizado neste domingo (26) em Jacksonville, na Flórida, informaram as autoridades locais.
Segundo a polícia, o atirador, morador de Baltimore, em Maryland, seria um dos jogadores que participavam do torneio de videogame que ocorria em Jacksonville. Ele teria agido sozinho, utilizando apenas uma pistola. Ao todo, Katz é acusado de ter matado duas pessoas e ferido outras 11.
“Houve três indivíduos falecidos no local, sendo um deles o suspeito, que tirou sua própria vida”, disse o xerife Mike Williams em coletiva de imprensa. “O único suspeito neste caso é um homem branco. Há uma confirmação pendente, mas acreditamos que o suspeito seja David Katz, de 24 anos, de Baltimore, Maryland”, acrescentou.
O torneio era transmitido ao vivo pela internet quando houve os ataques e a transmissão foi interrompida:
A partida de um jogo da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, era transmitida ao vivo através da plataforma Twitch, no momento do ataque a tiros em Jacksonville, na Flórida. Veja o momento: pic.twitter.com/rG0iJpGW0A
— Jonas Kauffman (@jonaskauffman) 26 de agosto de 2018
O centro comercial Jacksonville Landing, onde acontecia o torneio, está localizado em uma zona movimentada e com muitas lojas. O local fica às margens do Rio St. Johns, que corta a cidade. O Hospital Memorial recebeu alguns pacientes.
O governador da Flórida, Rick Scott, disse que Departamento de Polícia está investigando o incidente.
A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e está monitorando as informações.
Até o momento, as autoridades não esclareceram o motivo por trás do atentado.
*Com Sputnik Brasil e Agência Brasil.