Polícia Civil indicia três mulheres pelo homicídio de um mecânico em Alvorada do Sul

A Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso concluiu as investigações do homicídio do mecânico Samuel dos Santos, encontrado morto dentro de um carro próximo ao trevo da Vila Esperança do Norte, no dia 17 de janeiro. Foram indiciadas três mulheres, dentre elas a esposa de Samuel e uma suposta amante dela.

Para o delegado Marcos Rubira, que conduziu as investigações, o crime aconteceu por motivos passionais e financeiros. O mecânico teria sido morto porque seria um empecilho para a relação de sua esposa, Maria de Guadalupe Casanova dos Santos, e sua suposta amante, Débora Letícia Nogueira de Castro. O crime também teria sido motivado pelo desejo de ficar com os bens do casal.

Prints de uma conversa foram anexados, no qual, para o delegado, Maria de Guadalupe afirma que faltava pouco para ela tentar matar o marido.

Segundo a polícia, as duas amantes chegaram a oferecer R$ 2.500 para que um homem cometesse o crime por elas. Como justificativa, teriam inventado que Samuel tentou abusar sexualmente de Débora. Como o homem não acreditou, inventaram que a vítima teria abusado de crianças. “Isso foi inventado. É falso”, declarou o delegado. O homem não acreditou na história e não aceitou a proposta.

Por isso, as mulheres teriam recorrido à irmã de Débora, Jéssica Brenda Castro de Souza. “[Ela] é suspeita de envolvimento em diversos homicídios em Alvorada do Sul. Ela está de tornozeleira por ter sido presa em uma operação da Divisão de Narcóticos. Ela tem diversas condenações e só não continuou presa porque tem filho pequeno”, disse Rubira.

COMO ACONTECEU

No dia do crime, no dia 16 de janeiro, teria havido uma festa, onde as indiciadas e a vítima estavam presentes, com outras pessoas. Para a polícia, isso já era parte do plano. De madrugada, as mulheres teriam convencido Samuel a sair da festa. Estariam no carro Jéssica Brenda, no banco de trás, de onde partiu o tiro, e Débora, no carona.

O delegado analisou imagens de câmeras de segurança, que mostram o veículo Monza da vítima passando em direção ao trevo que dá acesso a Porecatu e Bela Vista do Paraíso. Minutos depois, duas mulheres passaram à pé, voltando do mesma direção. Marcos Rubira acredita que as duas mulheres que passam pelas câmeras são Débora e Jéssica Brenda.

“Inclusive, uma dela tem uma blusinha preta com o ombro à mostra, que é a roupa preferida da Jéssica Brenda. Se pegar fotos dela, esse é o vestuário que ela mais usa”, afirmou. Segundo o delegado, a autora do disparo teria envelopado a sua tornozeleira. “Bate certinho o tempo em que a Jéssica Brenda estava na frente da Cocamar com o tempo em que ela tirou o envelopamento [já na casa dela]”, declarou.

De acordo com o laudo do Instituto Médico-Legal, Samuel foi atingido por um disparo na nuca, provavelmente de uma arma de calibre .22. Para Marcos Rubira, isso indica que a pessoa que disparou estava no banco de trás, e surpreendeu a vítima.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva das três mulheres. Maria de Guadalupe e Débora já foram denunciadas pelo Ministério Público.

DEFESA

Os advogados Anderson Luiz Moreira e Eduardo Del Conte, que representam as mulheres, afirmaram em nota que “a defesa técnica das acusadas está convicta que provará a inocência das mesmas com base no conjunto probatório já produzido nos autos e pelas novas provas que serão acostadas na instrução processual”.