Bela Vista teve três homicídios em 2020; veja como estão os casos

32a Delegacia de Polícia Civil da comarca de Bela Vista do Paraíso. Foto: Filipe Muniz.

A Polícia Civil registrou três homicídios em Bela Vista do Paraíso em 2020. Em um dos casos, dois suspeitos foram presos e um está foragido. O suspeito de ser o autor do segundo caso também está foragido, com mandado de prisão já expedido contra ele.  O terceiro crime está em investigação.

FERNANDO VIEIRA

O primeiro homicídio aconteceu em 3 de março de 2020. Fernando Viera, de 35 anos, foi morto a facadas em frente à casa onde morava, na rua Munhoz da Rocha, na Vila Brasil.

Dois suspeitos de terem cometido o crime foram presos cinco meses depois, em 7 de agosto, quando um mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido na área central da cidade. Os homens, de 24 e 26 anos, foram alvos de uma ação conjunta de policiais militares e civis.

De acordo com o delegado Marcos Rubira, um terceiro suspeito desse crime está foragido.

ALISSON DE LIMA FERNANDES

O segundo homicídio do ano foi o de Alisson de Lima Fernandes, de 22 anos, que aconteceu em 30 de março. Ele foi atropelado em uma calçada na rua Maria do Carmo Avelar, próximo à Vila Juquinha, em Santa Margarida.

O delegado Marcos Rubira indiciou Diego Aparecido dos Santos como o responsável pela morte de Alisson. De acordo com o inquérito, Alisson teria apenas tentado separar uma briga que acontecia entre Diego e outra pessoa. Logo após, o acusado acelerou em direção à vítima e o atropelou.

De acordo com o inquérito, Diego está foragido, mas um mandado de prisão foi expedido contra ele. O delegado também pediu a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indiciado.

DOUGLAS HENRIQUE ROSA GOMES

O terceiro homicídio registrado no ano passado aconteceu em 4 de abril. Douglas Henrique Rosa Gomes, de 19 anos, morreu após levar um tiro na rua Luiz Rampazzo, em Santa Margarida.

A bala atingiu as costas da vítima, na altura do pulmão, e não havia sinal de saída. Ele foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento.

O jovem morto era conhecido no meio policial. Com passagens que remontam a 2010, quando tinha nove anos, ele já somava boletins de ocorrência desde que era menor de idade.

De acordo com o delegado, o caso está sob investigação.