Suspensão do atendimento no Fórum continua até 30 de abril

Foto: Filipe Muniz/Telégrafo

Por causa do retorno de algumas atividades comerciais, decretado pela Prefeitura Municipal, pessoas têm comparecido ao Fórum de Bela Vista do Paraíso. Porém, o órgão é independente das determinações municipais, já que faz parte do poder judiciário estadual, e vai continuar fechado até o dia 30 de abril.

A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. Com isso, as mudanças anunciadas anteriormente continuam em vigor. Uma delas é que pessoas que precisam comparecer ao Fórum semanalmente ou mensalmente estão dispensadas. É também o caso de quem presta serviço comunitário. No entanto, a carteirinha deve ser preservada para comprovar o serviço prestado.

Também continua a suspensão da expedição e distribuição de mandados, cancelamento por 30 dias das audiências previstas e das sessões do Tribunal do Juri, suspensão de perícias, leilões e outros atos que aconteceriam no prédio.

Nesse período, em casos urgentes, deve-se manter contato com os servidores das varas através dos números que constam no site do TJ-PR e afixados na frente do Fórum.

Existe a possibilidade de que a suspensão do atendimento seja prorrogada. O ministro Dias Toffoli, como presidente do Conselho Nacional de Justiça, prorrogou para o dia 15 de maio o prazo de vigência de uma resolução que determina a suspensão do trabalho presencial de magistrados e servidores.