Justiça condena motorista que matou estudante bela-vistense em acidente

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O motorista Eduardo Rosa da Costa, de 46 anos, foi condenado, nesta quarta-feira (8), pelo acidente que matou a estudante bela-vistense Anna Paula Darcin Pescador e deixou ferido o irmão dela, Sebastião Neto Darcin Pescador. Na ocasião, o caminhão conduzido por Eduardo se chocou contra o carro em que estavam as duas vítimas, na PR-090, entre Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis.

O Tribunal do Juri, na comarca de Sertanópolis, decidiu que o réu cometeu os crimes de homicídio doloso e lesão corporal qualificada. A juíza Karina de Azevedo Malaguido fixou a pena em sete anos de prisão em regime semiaberto. Eduardo vai recorrer da decisão em liberdade.

Segundo a denúncia, ele conduzia um caminhão em direção a Bela Vista quando tentou ultrapassar outro caminhão em local proibido. Nessa manobra, ele atingiu o veículo que trafegava em sentido contrário, no qual estavam as duas vítimas. Com a colisão, Anna Paula teve ferimentos graves por todo o corpo e morreu na hora. Seu irmão, que era o condutor, sobreviveu, mas teve lesões graves.

Eduardo, que mora em Minas Gerais, chegou a ser preso, mas pagou fiança de R$ 5.866,66 e respondeu ao processo em liberdade. O caso estava na comarca de Bela Vista, mas foi transferido para Sertanópolis depois que ficou definido que o acidente ocorreu alguns metros além da divisa do município.

Os advogados das vítimas, Marcos Prochet Filho e Rafael Garcia Campos, que foram assistentes de acusação, comemoram a decisão. “Todos os argumentos que apresentamos em conjunto com o Ministério Público foram aceitos pelos jurados. Só vamos recorrer para tentar um acréscimo da pena”, afirmam. Eles pretendem argumentar que deve haver aumento de pena pelo fato de o réu ser motorista profissional, o que requer responsabilidade maior.

Não conseguimos contato com a defesa de Eduardo da Costa.