Coritiba, Goiás e Cruzeiro disputam a contratação de lateral-esquerdo bela-vistense

Foto: Divulgação/cearasc.com

Pelo menos três clubes estão de olho no lateral-esquerdo João Lucas, que está de saída do Ceará. O bela-vistense de 28 anos tinha contrato até dezembro e entrou em acordo para a rescisão com a diretoria do Vovô, como o time é conhecido.

Com isso, Coritiba, Goiás e Cruzeiro estão tentando a contratação do atleta, de acordo com informações do jornal O Povo, de Fortaleza. João Lucas foi titular do clube nordestino em 2019.

O jogador começou a carreira no Junior Team, de Londrina, e rodou por Arapongas, Santo André, Patrocinense, Marília, Linense, Atlético-GO, Ponte Preta, Penapolense, Paysandu, Chapecoense, Novorizontino e Figueirense.

NO CEARÁ

João Lucas foi anunciado como reforço do alvinegro cearense em junho de 2018. Ele atuou em 60 partidas e marcou um gol. Segundo o Diário do Nordeste, o jogador foi titular no plantel e ajudou nas campanhas contra o rebaixamento na 1ª divisão.

Porém, houve uma queda de rendimento em 2019, quando o lateral-esquerdo sofreu uma lesão e chegou a perder a posição para Thiago Carleto. Recuperado, retomou o posto, e o time encerrou o ano com apenas João Lucas na lateral esquerda.

No ranking de desempenho do WhoScored do Brasileirão 2019, conforme informou o site Bem Paraná, João Lucas teve nota média 6,74 e, considerando o limite de jogos disputados, foi o 6º melhor jogador do Ceará. No total, ele soma 139 jogos, dois gols e 11 assistências em jogos de Séries A e B do Brasileiro.