Amistoso marca ‘reinauguração’ do estádio de Bela Vista

Equipe Sub-17. Foto: Divulgação

Jogos amistosos de futebol entre equipes de Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis, realizados neste sábado (22) a partir das 14h, marcaram o que foi definido pela Divisão de Esportes do município como a ‘reinauguração’ do Estádio Municipal Brasílio de Araújo.

De acordo com o chefe do departamento, Vanderlei Julião (Delei), o estádio não estava sendo utilizado há algum tempo. Agora, o local recebeu pintura nova, tanto na fachada quanto na área interna, e alguns reparos. Uma “revitalização” feita “dentro do possível”, disse Delei.

Equipe Sub-15. Foto: Divulgação

Na categoria sub-15, a equipe de Sertanópolis venceu o time da casa por três a um. Já na sub-17 os jogadores bela-vistenses ganharam pelo mesmo placar: três a um, segundo o chefe da divisão.

Estádio foi pintado e teve alguns reparos. Foto: Divulgação

Delei afirma que este foi o pontapé inicial para incentivar o esporte no município, tanto em outras categorias como em outras modalidades. “É o início de um trabalho de longo prazo, que vamos colher os frutos lá na frente. Mas já estamos plantando a semente. A base está sendo montada e acredito que em um ano teremos as equipes todas montadas para disputar campeonatos e torneios de igual para igual com outras cidades”, disse.

Outra forma de incentivo é a chamada Escolinha de Futebol, realizada gratuitamente em diversas quadras do município, no contraturno escolar, e voltada para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9915-7511.