Bela Vista Homer’s é medalha de prata em torneio de basquete de Porecatu

A equipe Bela Vista Homer’s garantiu o segundo lugar no 3º Torneio Eduardo Honório de Basquetebol, realizado em Porecatu. A competição ocorreu no domingo (17), no Ginásio de Esportes Isaac Jabur, conhecido como Macacão.

Quatro equipes participaram do torneio: o time da casa, Porecatu Warriors (1º lugar); Bela Vista Homer’s (2º lugar); o CDKS Sertanópolis (3º lugar); e o Street Dogs Piston, de Centenário do Sul, (4º lugar). O time bela-vistense venceu a equipe de Sertanópolis por 52 x 42 pontos. Contra o time de Porecatu, o placar ficou 60 x 45.

O Bela Vista Homer’s teve desvantagem, já que contava com menos integrantes no time, o que reduzia as possibilidades de revezamento. Além disso, o grupo é formado apenas por integrantes de Bela Vista, enquanto os outros trouxeram jogadores de outras cidades.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Porecatu e o nome é uma homenagem ao atleta Eduardo Honório, conhecido como Ratinho, que morreu em um acidente de carro. Por ironia do destino, a ocorrência do acidente foi atendida pelo sargento do Corpo de Bombeiros Giovani José Bordin (Nani), um dos integrantes do time bela-vistense.

Bela Vista Homer’s

Segundo Nani, Bela Vista tinha presença forte no basquete, tempos atrás, até que isso foi diminuindo. Recentemente, ele começou a trabalhar para reativar esse cenário e incentivar a prática do esporte. O Bela Vista Homer’s participou, por exemplo, dos Jogos Abertos, em Cambé, e do Torneio da Independência, em Porecatu.

Quem tiver interesse em praticar o esporte pode participar dos treinamentos, que acontecem no Ginásio de Esportes Formiguinha às terças e sextas-feiras, das 18h às 20h; aos sábados, das 16h às 17h30; e aos domingos, das 11h às 12h30. De acordo com Nani, o principal objetivo da equipe é “praticar o esporte saudável, gerar socialização entre os participantes e levar à diante o basquete, para as futuras gerações”.

Bela Vista Hommer’s. Em pé: João Vitor, Alessandro, Roger, Nani e Léo. Em baixo: Chibil, Testa, João Carlos, Tinão e Paulo. Foto: Divulgação