Grupo vai encenar peça baseada em ‘O Auto da Compadecida’ em Bela Vista

A primeira peça apresentada no Teatro Municipal Geraldo Moreira, em 1962, será reapresentada por um grupo de atores amadores de Bela Vista do Paraíso. “Memórias da Compadecida”, uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, será encenada neste sábado (23), no mesmo teatro, às 20h.

Os ingressos puderam ser retirados no Sesc Bela Vista, mas se esgotaram nos primeiros 50 minutos. Por isso, haverá uma transmissão ao vivo da peça, às 20h, no Facebook da Prefeitura Municipal.

Os ensaios começaram no ano passado, fruto de uma parceria da Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal com o Sesc. A ideia era criar uma apresentação para reinaugurar o teatro da cidade e também para resgatar algumas memórias referentes à primeira inauguração, em 1962.

Por causa da pandemia, a capacidade de público será limitada, conforme os protocolos sanitários. Foram disponibilizados somente dois ingressos por CPF. A entrada era gratuita, mas foi sugerida a doação de um brinquedo para apoio à Campanha do Brinquedo do Sesc Bela Vista.

SERVIÇO

Espetáculo: Memórias da Compadecida
Livre adaptação do texto de Ariano Suassuna, Auto da Compadecida
Data: 23 de outubro de 2021
Horário: 20h
Transmissão pelo Facebook (clique aqui)

SINOPSE: Em 1962 era inaugurado em Bela Vista do Paraíso um dos primeiros teatros do interior do Paraná! A peça apresentada na ocasião foi o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Porém, desativado por um longo período, o teatro ficou apenas nas lembranças… Será que algum morador da pacata Bela Vista do Paraíso ainda se lembra da peça? Será que ainda se lembram daquele teatro? Como será que as memórias daquela época chegaram até os dias de hoje? Memórias da Compadecida é uma divertida história sobre algumas crianças que já ouviram algumas histórias sobre algum Auto… da Compadecida? Talvez…