Allan & Zé Augusto anunciam fim da dupla

Foto: Divulgação

A dupla bela-vistense Allan & Zé Augusto anunciou o fim da parceria. Depois de seis anos de trabalho, Allan Cleison deve continuar em carreira solo, enquanto Zé Augusto decidiu investir em sua vida pessoal, entre estudo e trabalho, “e claro nunca parar de cantar também”, garante ele. Os shows que estavam agendados já foram feitos e a dupla encerrou os trabalhos.

De acordo com Zé Augusto, os dois começaram a cantar de brincadeira, em uma festa de aniversário. Já em 2013, cantaram na Festa da Soja, em Bela Vista do Paraíso. De lá para cá, fizeram aulas e trabalhos com fonoaudióloga para aprenderem técnicas vocais. O resultado pode ser percebido quando se compara as vozes do início da carreira com a atual.

Em 2014, Zé Augusto deixou a dupla e foi substituído por Renan Justino, que manteve o nome artístico de Zé Augusto. Essa formação durou dois anos. Depois disso, o integrante original retornou. “Nós apresentamos em todos os programas de TV regionais e nossa música tocou em todas as rádios do Paraná, inclusive a principal aqui, a Paiquerê FM”, diz Allan.

Um dos momentos mais marcantes da carreira foi a gravação do clipe da música autoral “Tem Eu”, que aconteceu no Vale do Lago, em Bela Vista. A música está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer:

Para os dois, a experiência foi “incrível”. “Tivemos o prazer de conhecer vários artistas musicais e com certeza aprendemos muito com esse tempo de dupla. Passamos por vários tipos de experiencias, desde cantar pra uma multidão até cantar em pequenos bares”, diz Zé Augusto.

A dupla que começou na edição de 2013, não tocará neste ano na Festa da Soja, que ocorre de 17 a 19 de Maio. “Mas independente de tudo, sempre seremos amigos. Foi somente o fim do profissional juntos”, garante Allan.

Reveja alguns vídeos de Allan & Zé Augusto: